busca



02/10/2014

Acelera a produção de areia Frac nos Estados Unidos

A areia Frac ou frac-sand é utilizada no processo de fracking que permite a extração de gás e óleo dos folhelhos sem porosidade e permeabilidade das bacias americanas. A produção desta areia, que é vendida por mais de US$100/t, é simplesmente exponencial e continua a expandir, assim como os preços.
A mineração da areia frac começou no Estado de Wisconsin e, agora, já atinge mais de uma dúzia de estados americanos chegando ao norte do país. As expectativas do mercado é que o processo de fracking americano use em torno de 50 milhões de toneladas de areia frac, 30% a mais do que em 2013.
Os experimentos com a areia frac mostram que a produção de um poço pode aumentar em até 30% nos poços onde um maior volume de areia é injetado: daí a imensa procura. Frac sand é dinheiro! Os efeitos colaterais desta mineração já se fazem sentir e os legisladores se apressam na criação de regras que minimizem impactos e regulamentem o setor. Fazendeiros e agências de turismo também se preocupam com as mudanças na topografia onde elevações começam a desaparecer.

Fonte: www.geologo.com.br

 
Desenvolvido Por © 2018. PriceMaq. Todos os direitos reservados.
11 3948-4628 Estrada Sítio cachoeira, nº 18 - Parada de Taipas - SP - Brasil