busca



27/01/2014

Mineradora Inglesa apresenta projeto de níquel ao governo do Pará.

Nesta quarta- feira dia 22, David Leal, o titular da Seicom no Pará, recebeu os executivos Antônio Almeida, gerente geral no Brasil; Steven Heim, gerente de projetos no Brasil; e Antônio da Silva, da área de geração de Novos Projetos da mineradora inglesa Horizonte Minerals, os quais foram apresentar o projeto “Araguaia” de Níquel Laterítico.

O estado do Pará foi escolhido pela empresa devido ao seu expressivo crescimento econômico nos últimos dez anos, além dos projetos de novos portos, estradas de ferro, refinarias e minas. A mina de níquel está localizada a 25 quilômetros da estrada que liga Conceição do Araguaia a Redenção, tem potencial de 102 milhões de toneladas e estimativa de vida útil de 25 anos, segundo relatório técnico do projeto. A extração do minério deve começar em 2017, cerca de dois anos e meio após estudos.

O Brasil é um dos dez maiores produtores interacionais de metais de base, 85 mil toneladas de níquel em 2012, e a expectativa é que a produção cresça 40% em 2016, números mostrados pelos executivos. “Nosso objetivo é agregar valor à produção e ajudar a desenvolver o Pará e o Brasil, por meio de um projeto serio e que traga benefícios a todos”, afirma Antônio Almeida.

“O projeto da Horizonte Minerals tem total apoio do Governo do Pará. Vamos empenhar todos os nossos esforços para viabilizar os trabalhos, fortalecer a cadeia produtiva e gerar mais emprego e renda no estado”, complementou David Leal.

Fonte: Fonte: http://www.ibram.org.br/

 
Desenvolvido Por © 2018. PriceMaq. Todos os direitos reservados.
11 3948-4628 Estrada Sítio cachoeira, nº 18 - Parada de Taipas - SP - Brasil